quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Babalorixás e Yalorixás que não aceitam perder filhos de santo!!!!

Gente fico me perguntando o porque de tantos babalorixás e yalorixás se revoltarem ao ver que estão perdendo filhos de sua casa e de seu Axé!
Pelo que percebo em muitas casas que vejo por aí é o seguinte os pais quererem dominar a vida pessoal de seus filhos de santo, os coitados não podem mais ter vida própria!
Segundo lugar, eles acham que filho de santo é burro e não percebe coisas erradas quando veem, e quando se revoltam e querem sair da casa?
AHHH NÃO de jeito nenhum! Não aceitam porque sempre são eles os donos da razão não é?
Já lançam logo a ameaça de que se o coitado sair não vão entregar o Ibá de seu santo!
Então o Yaô que ja esta triste em estar saindo do Axé que ele amava tanto, vai ficar pior ainda em saber que vai ter que deixar o Ibá de seu santo pra trás!
Se fosse só isso ok, mas além de tudo começam a difamar a pessoa que saiu e manda macumba nos coitados!
E sentem depois um enorme prazer em dizer vocês estão vendo? Foi só sair da minha casa e a vida do fulano está indo por água abaixo!!!
Graças a Deus e Oxum existem Babalorixás sérios e competentes que amam seus Yaõs e zelam muitíssimo bem pelo Orixá deles!
Fica aqui o meu desabafo porque sinto minha alma doer ao ver um Yaõ sofrer e chorar, ao invés de estar feliz e sorridente em ter se iniciado!!!
Um grande abraço e Axé a todos que minha mãe Oxum nos proteja!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...